1º Spotter Day, reúne fotógrafos e apaixonados pela aviação no aeroporto de Caldas Novas

Caldas Novas Destaque
Publicidade

Aconteceu no último domingo (17), o primeiro Spotter Day no aeroporto de Caldas Novas. Um evento totalmente dedicado aos amantes da aviação, chamados de Spotter. O primeiro Spotter Day reuniu cerca de 35 entusiastas no pátio do aeroporto, seguindo todas as normas de segurança operacional, credenciamento e inspeção, além do acompanhamento integral por parte das equipes da administradora.

Imagem / Patrícia Lanini

A qualquer hora do dia, sob sol ou chuva, é possível encontrar spotters no entorno do aeroporto com suas câmeras em mãos, aguardando ansiosamente a passagem de uma aeronave. 

Imagem / Patrícia Lanini

Gabriel Santana Amaral um apaixonado pela aviação desde os sete anos foi um dos participantes. “Venho quase sempre ao aeroporto fotografar as aeronaves. Pego minha bike, percorro um trajeto de 8 minutos e faço os registros de pouso e decolagem pela cerca do Aeroporto. É incrível pois o comandante dá até um aceno! Enquanto a aeronave está no pátio, faço fotos e vídeos pelo terraço panorâmico e aproveito para rever meus amigos que trabalham aqui”, conta entusiasmado.

Gabriel Santana Amaral Entusiasta da aviação presente no evento. Imagem / Patrícia Lanini

Sylla Gomes, Gerente do Aeroporto de Caldas Novas disse que os participantes receberam instruções importantes sobre o acesso à área restrita, passou pelo credenciamento aeroportuário, inspeção, recebeu coletes refletivos e contou com todo o suporte de nossos colaboradores.

O evento contou com a participação das aeronaves Embraer E195-E2 da Azul Linhas Aéreas, onde os participantes tiveram a oportunidade de entrar para conhecer, do Boeing 737-800 da GOL, além de helicóptero e outros equipamentos executivos que utilizaram o Aeroporto no decorrer do Spotter Day.

Piloto da Gol acenando para os participantes. Gabriel Santana Amaral

Além de possibilitar o acesso ao pátio para registro das fotos, o Aeroporto também disponibilizou programação exclusiva sobre aviação para os visitantes que ficaram no saguão. O atrativo foi organizado por Alan Calassa, autor de famosas réplicas como o 14-Bis, e contou com a participação do avião Demoiselle e de quadros que homenageiam Santos Dumont e que contam parte da história da aviação.

Via/ MOV comunicação integrada

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *