A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM – de Caldas Novas, na data de ontem (17/08), realizou a prisão de um homem em razão da prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e dano.
Em junho deste ano, o autor já havia sido preso em flagrante devido ao fato de ter injuriado e ameaçado a ex-mulher, oportunidade na qual foram impostas medidas protetivas de urgência em face dele, dentre as quais, o afastamento do lar e a proibição de se aproximar da vítima e de manter contato com ela por qualquer meio.
Todavia, conforme relatado pela ofendida na sede da DEAM, desde a concessão da liberdade provisória, o homem vinha descumprindo àquelas obrigações, na medida em que, reiteradamente, encaminhava mensagens à ex-mulher.
Além disso, na presente data, o autor ficou à espreita nas proximidades da residência da vítima e no momento em que ela e dois filhos saíram de carro, o homem colidiu frontalmente, de forma proposital, com o veículo deles. Depois do abalroamento, o ex-marido ainda perseguiu o automóvel da mulher e dos filhos por diversas vias públicas desta cidade.
Dessa forma, após a coleta de todas essas informações, os policiais civis empreenderam diligências, conseguiram localizar o autor numa oficina mecânica e realizaram sua condução para a DEAM, onde ele foi autuado em flagrante delito pelo descumprimento das medidas protetivas de urgência e pelo crime de dano ao veículo pertencente à ex-mulher.
Encerrada a autuação, o homem foi recolhido no presídio local, onde permanecerá até ulterior decisão em contrário.
🚨POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS🚨