O animal estava muito magro e debilitado quando a polícia chegou no local. Natureza: Maus-tratos qualificado, Art. 32, parágrafo 1º-A, da lei 9.605/98
A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, por meio da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Caldas Novas – 19ªDRP, resgatou um cão da raça pitbull em situação de maus tratos.

As equipes da central de flagrantes de Caldas Novas estiveram no local na tarde de ontem (12), em diligências para averiguar a denúncia de abandono de um pitbull.
No local, uma residência sem moradores situada no Jardim Serrano, visualizaram o cachorro em agudo estado de magreza, tristeza e dificuldade de andar. Ao ser-lhe oferecida ração e água, o animal os ingeriu com voracidade, denotando fome acentuada. Procedeu-se ao resgate, através de apoio do poder público municipal, com encaminhamento do cachorro para socorro veterinário.

Os responsáveis pelo cão já foram identificados e serão intimados para submissão a interrogatório policial. Se condenados, podem cumprir 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda.