Na tarde desse domingo, 10, os pais e avó de uma criança correram para o Corpo de Bombeiros em Luziânia buscando socorro para uma criança de dois anos que havia engolido uma moeda de 25 centavos. Eles chegaram buzinando de longe e, ao aproximarem do portão, desesperados, entregaram a criança nas mãos do Sgt Peixoto.
“Percebi que a criança estava com muita dificuldade de respirar e emitia um som estranho” disse o militar. Imediatamente, o Sargento iniciou a tapotagem por diversas vezes sem sucesso, momento em que começou a manobra de heimlich. Após a quinta manobra a moeda foi expelida para o alívio de todos.
“Foi um momento comovente porque todos ali estavam desesperados e, ao ver a criança voltando a respirar, ficaram muito aliviados e me agradeceram muito”, comemorou o militar.
A equipe de resgate chegou a avaliar, certificaram que a criança estava fora de risco e ofereceram para levá-la ao atendimento médico. No entanto, a avó e os pais agradeceram e recusaram o transporte, preferindo levar para a casa, já que respirava normalmente.