
O falto aconteceu na noite do último Sábado (21), por volta das 23h os agentes de trânsito da SMM de Caldas Novas iniciaram uma perseguição a um motociclista no bairro Santa Efigênia. Segundo boletim de ocorrência o motociclista furou o semáforo na frente dos agentes.
A família do jovem Eduardo de 21 anos afirma que o jovem não possui passagens pela polícia e a moto estava com a documentação em dias. PORÉM NÃO POSSUE CNH, e ao avistar a viatura decidiu se evadir.
As normas previstas no manual de conduta operacional do órgão de trânsito do município de Caldas Novas revelam a atitude incorreta do agente de trânsito ao perseguir o motociclista. Em seu Parágrafo 6.3, e artigos VI e VII diz que: “NÃO EFETUAR ACOMPANHAMENTO (PERSEGUIÇÃO). (Sempre prezar pela segurança do agente e dos usuários da via).
Nas imagens é possível ver que após bater na moto e derrubar o jovem a moto ainda é arrastada por alguns metros. O jovem teve ferimentos e foi socorrido por uma equipe do SAMU.

A família informou que encaminhará a prefeitura municipal um pedido de abertura de Processo Administrativo para avaliar a conduta do referido servidor.
Entramos em contato com o superintendente da SSM, Murilo Henrique, o mesmo nos disse que “O Órgão não coaduna com qualquer conduta divergente do MANUAL DE CONDUTA OPERACIONAL”.