A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou recolher um lote do suplemento alimentar whey protein da marca Piracanjuba alegando resultado insatisfatório em testes feitos por laboratório. A empresa negou irregularidades e disse que vai tomar medidas cabíveis sobre o caso. Segundo a fabricante, os consumidores que adquiram o produto do lote citado podem pedir a troca.
De acordo com a Anvisa, o lote 23224 do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate, da Piracanjuba, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem de staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.
Ainda segundo a Anvisa, o staphylococcus aureus é uma bactéria que, quando presente em níveis acima do permitido em alimentos, pode representar risco à saúde.
Ele pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia, afirmou a agência.
Em nota, a Piracanjuba esclareceu que possui um laudo emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária, em que a regularidade e a conformidade do produto são atestadas. Disse ainda que vai tomar medidas cabíveis para resolver a questão.
Via G1