Investimento de R$ 8 milhões faz parte do planejamento de obras para resolver falta d’água no município
“Graças ao prefeito Kleber Marra, nós estamos duplicando e automatizando toda a captação e é por isso que a gente pode afirmar que Caldas Novas terá o sistema mais moderno do estado de Goiás”, diz o diretor-presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), Rafael Marra.
Essas obras, que receberam investimentos na ordem de R$ 8 milhões, serão entregues à população ainda neste ano e, segundo o representante do Demae, fazem parte de um planejamento maior da gestão municipal para resolver de vez o problema da falta de água no município, ampliando a capacidade de abastecimento.
O novo sistema de captação permitirá, por exemplo, agilidade na limpeza do reservatório, que antes levava três horas para ser feita e, com a mudança, passará a ser realizada em 15 minutos. “Antes, os servidores do Demae tinham que descer nos tanques de areia, desligar as bombas, esperar elas esvaziarem, fazendo um serviço 100% manual. Agora ele vai ser todo automatizado.” Rafael também explica que outra novidade é que a captação contará com um dispositivo que impedirá a entrada de sujeira, como areia, folhas e galhos, que comprometem o funcionamento das nossas bombas, dando mais durabilidade ao sistema.