A UNEAR- União dos Engenheiros de Caldas Novas e Rio Quente realiza nesta quinta-feira, às 19h, o “ Workshop das Águas Termais’’, onde será debatida a importância do uso sustentável das águas termais, para as presentes e futuras gerações.
Segundo a organização, a proposta é realizar um evento técnico de conscientização das populações de Caldas Novas e Rio Quente, quanto a problemática do uso desordenado das águas e da perfuração irregular de poços frios, que colocam em risco os aquíferos termais.
As entidades que organizam o evento ressaltam que Caldas Novas e Rio Quente formam a maior estancia hidrotermal do mundo sendo os Munícipios mais visitados do Brasil.
A proposta é a conscientização das populações de Caldas Novas e Rio Quente, para a importância de preservas as águas termais e o uso consciente e sustentável, além de alertar quanto a problema da perfuração irregular de poços que põe em risco os aquíferos termais. Teremos as participações dos Gestores Municipais, conselhos de classes, Universidades e a sociedade.
A preocupação surgiu de um grupo de profissionais representantes das entidades de classe e conselhos de classes dos municípios de Caldas Novas e Rio Quente, que elaboraram o projeto de conscientização do uso sustentável das águas termais e inscreveram o projeto no Edital de Patrocínio do CREA-GO e no Divulga Mútua no qual foram comtemplados, que consiste em duas etapas: a primeira etapa consiste na realização de um Workshop com o tema: “Porque Preservar as Águas Termais”, a segunda etapa as palestras serão nas Universidades e nos Colégio Estaduais e Particulares de acordo com o calendário de cada Instituição de Ensino.
A UNEAR
A Associação dos Engenheiros da Região de Caldas Novas e Rio Quente fica constituída sob forma de sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, constituída por tempo indeterminado e tem como fim precípuo o de congregar a classe dos engenheiros da região. A área de congregação dos engenheiros é o conjunto dos municípios de Caldas Novas e Rio quente podendo associarem-se também os engenheiros interessados que residem ou trabalhem em cidades limítrofes.
A UNEAR tem como objetivos primordiais união e valorização da classe dos engenheiros; definição dos parâmetros mínimos de honorários profissionais para atividades pertinentes a classe; Atuação junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia – CREA – GO.