Dia dos pais promete movimentar o comércio em Caldas Novas e Goiás

Caldas Novas Destaque
Publicidade

Um levantamento da Camara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia aponta que mais de 30% dos consumidores goianienses devem presentear Dia dos Pais em 2023. A comemoração deve levar mais d 850 mil pessoas ao comércio local, representando 81,2% da população.

A maioria dos participantes do levantamento (42,9%)
informou que vai investir o mesmo valor gasto em 2022 neste ano de 2023. Outros 16,1% afirmaram que vão gastar menos e 21,4% devem desembolsar mais.

“No último mês tivemos uma leve queda da inadimplência na capital, fator que favorece a movimentação do comércio para a data. Até o fim do ano, a expectativa é de que as datas comemorativas seiam mais movimentadas”, explica o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira.

A pesquisa indicou que pais e padrastos serão os mais homenageados no Dia dos Pais, com 50% das respostas, seguidos por maridos (14,3%), avós (7,2%) e sogros (5,6%). Em relação aos presentes, itens de vestuário e calçados lideram a preferência, com 67,86% das escolhas, seguidos por perfumes e cosméticos (17,86%), relógios, joias e acessórios (5,63%) e eletrônicos (3,57%).

Perguntamos a Márcia Paulino, das lojas Maranata Caldas sobre a expectativa do comércio de Caldas Novas para o dia dos pais; ela nos disse que aguardam ansiosos pela data, e que esperam dobrar as vendas no próximo dia 13 de Agosto.

Via/ mais Goiás

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *