A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu uma dupla suspeita de fingir trabalhar para uma empresa de energia e internet para furtar cabos de infraestrutura em Caldas Novas e também um receptador do produto.
A prisão ocorreu na última quinta-feira (19) e resultou na recuperação de 120 metros de fiação, bem como na apreensão do veículo usado no crime.
Conforme a PM, a operação começou após denúncia de moradores que viram dois indivíduos suspeitos que retiravam cabos de telefonia, com equipamentos, e se passavam por trabalhadores da concessionária.
Apesar de terem deixado o local antes da chegada da corporação, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado no furto e chegar à residência de um dos investigados.
Após deter o homem, os policiais descobriram que os cabos furtados foram vendidos em uma reciclagem na região.
No local, o comprador confessou ter adquirido o material por R$ 1.000, mas alegou desconhecer que se tratava de produto de furto – a fiação foi estimada em R$ 7 mil reais.
Ele também foi encaminhado à delegacia com o suspeito de furto e o comparsa, também localizado e detido, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Mais Goiás