EJATEC ESTÁ COM VAGAS ABERTAS EM MORRINHOS

Destaque Morrinhos

Para quem ainda não concluiu o Ensino Médio, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta, na rede pública estadual de ensino, o Programa de Educação de Jovens e Adultos na modalidade à distância, o EJATec. A matrícula para começar a estudar já no próximo semestre pode ser feita até o dia 24 de julho de 2022.

Poderão se inscrever jovens e adultos com idade acima de 18 anos que ainda não concluíram o Ensino Médio. O principal objetivo do EJAtec é possibilitar, por meio de uma plataforma digital, a conclusão dos estudos.

Neste segundo semestre, o programa será ofertado em 42 diferentes polos no Estado, distribuídos nos municípios de Águas Lindas; Anápolis; Anicuns; Aparecida de Goiânia; Aragarças; Cabeceiras Caldas Novas; Carmo do Rio Verde; Catalão; Ceres; Cezarina; Crixás; Formosa; Goiânia; Goiatuba; Inhumas; Iporá; Itaguaru; Itapaci; Itumbiara; Mineiros; Montes Claros de Goiás; Morrinhos; Palmeiras de Goiás; Paraúna; Pirenópolis; Porangatu; Rio Verde; Santa Terezinha de Goiás; Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia; Trindade; Uirapuru; Uruaçu; Uruana e Valparaíso de Goiás.

EJAtec

O programa, que tem duração de 18 meses, cerca de 1 ano e meio, garante uma carga horária de 1.200 horas totalizadas, sendo que 80% dessas aulas serão em ambiente virtual e 20% presencial.

Os estudantes podem se matricular em qualquer série do Ensino Médio, seguindo a diretriz da Educação de Jovens e Adultos que determina que as series sejam semestrais. As pessoas que estudam no EJAtec também podem se inscrever para fazer o Encceja.

Além da realização da matrícula, aqueles que estudam no EJA presencial e querem mudar para a Educação a Distância (EaD), poderão, também, solicitar a transferência para a modalidade à distância na própria unidade escolar. Para se matricular, acesse o site https://www.matricula.go.gov.br/matricula/website/index.html

Realização dos sonhos

O programa EJAtec é uma oportunidade para muitas pessoas concluírem o Ensino Médio, como foi o caso da estudante Érica Araújo Fernandes, do Colégio Estadual Professor Faustino, no município de Anápolis. Érica sonhava em voltar a estudar, mas devido a algumas circunstâncias, não havia ainda conseguido. “Agradeço por essa oportunidade, pois o programa foi muito importante para minha vida”, afirma ela.

Da mesma maneira foi para a estudante Christiane Chaves, também do colégio Professor Faustino. “Com essa modalidade as pessoas viram a oportunidade de ir além e adquirir conhecimento dentro da sua rotina, claro que, com força de vontade, foco, responsabilidade e comprometimento.” Ela afirma que muitas pessoas não podem estar se deslocando todos os dias como no presencial, pois trabalham durante o dia e têm filhos pequenos. O EJAtec proporciona essa flexibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *