Funcionário da empresa de energia é preso em furtando energia da companhia onde trabalha

Caldas Novas Destaque
Publicidade

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, por meio da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Caldas Novas e DEAM – 19ªDRP, prendeu em flagrante funcionário de empresa de energia por furtar energia elétrica para uso na própria residência.

Divulgação/ Polícia Civil 19º DRP

Na tarde de hoje (20/09/2023), a equipe da Central de Flagrantes de Caldas Novas foi empenhada pelo Delegado Regional de Polícia para averiguar uma situação de furto de eletricidade. Segundo informações repassadas à autoridade policial pelo setor de fiscalização terceirizado da Equatorial Energia S.A., constatou-se que a energia consumida na residência do investigado, que é funcionário de prestadora de serviços da mesma empresa, estava diretamente ligada à unidade consumidora antes de passar pela medição, artífice conhecido como “gato”.

A equipe da Polícia Civil compareceu ao local, que estava sendo preservado pela Polícia Militar e periciado pela fiscalização. Em poucos minutos, o investigado chegou ao local e foi detido.

O histórico de medições de energia demonstrou que a companhia cobrava a taxa mínima há pelo menos um ano e meio, situação discrepante do real consumo. Em alguns meses, o medidor era religado, gerando uma variação de cobrança para dissimular a infração. Uma vez confirmado o desvio de energia, a Autoridade Policial deu voz de prisão ao investigado pelo delito insculpido no Art. 155, parágrafo 3º, do Código Penal. Após o pagamento de fiança, o autuado foi liberado para responder em liberdade. Se condenado, pode receber pena de 01 (um) a 04 (quatro) anos de reclusão e multa.

Informações/ 📸 19ªDRP

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *