Pessoas que moram próximo ao Jóquei Clube de Goiás, no Setor Central de Goiânia, voltam a denunciar água parada em piscinas desativadas do local. Segundo elas, o ambiente pode ser propício para foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Por meio de imagens enviadas ao A Redação, é possível notar que as piscinas estão aparentemente destampadas. Em duas delas há água parada devido às chuvas na capital goiana.
Ao jornal A Redação, a Prefeitura de Goiânia afirmou que o local é visitado periodicamente por Agentes de Endemias de Combate a Endemias. “Tem uma pessoa que faz a limpeza do Jóquei Clube, ela abre o portão para a entrada dos servidores. Em todas as visitas é realizado tratamento nos criadouros identificados”, disse a administração municipal em nota. A reportagem questionou sobre o dia em que deve ocorrer uma nova visita no local e aguarda retorno.
Além disso, o Centro de Zoonoses de Goiânia explicou que o local já foi notificado em visitas anteriores. Segundo a pasta, apesar da presença da água nas piscinas, não foi encontrado foco do mosquito. No entanto, encontraram focos nas canaletas e em uma caixa d’água. “Todos eles foram tratados. De nossa parte, o trabalho é feito periodicamente. Há uma moradora de um dos prédios vizinhos que denuncia constantemente a piscina. Só lembrando que a piscina (lá) não é problema”, destacou em nota ao AR.
A reportagem do AR entrou em contato com o Jóquei Clube para saber o posicionamento sobre a denúncia feita pelos moradores. No entanto, até a publicação desta reportagem não obteve retorno.