
Um homem de 28 anos, identificado como Walef Fortunato Calaça, foi morto e outro ficou ferido em Catalão o fato aconteceu no Parque Imperial na manhã de terça-feira, dia 26.

Segundo informações, as vítimas estavam a bordo de um VW Fusca, quando foram alvejadas por um suspeito que se aproximou em um veículo que até o momento não foi identificado. Os tiros resultaram na morte de um dos ocupantes que estava como passageiro no banco da frente, já o motorista foi alvejado no braço.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, encontrou Walef no banco do passageiro do veículo sem os sinais vitais, devido a pelo menos quatro perfurações visíveis causadas por projéteis de arma de fogo, sendo duas na face, uma no pescoço e outra no ombro.

O condutor do veículo, um jovem de 17 anos, apresentava um pequeno ferimento no antebraço direito, resultado de um tiro de raspão. A equipe dos bombeiros prestaram atendimento médico no local, realizando a limpeza do ferimento e prestando os cuidados necessários.
O suspeito do crime conseguiu fugir em seu veículo. A Polícia Militar isolou a área e iniciou as investigações, enquanto a Polícia Técnica Científica esteve presente para coletar evidências que possam ajudar a solucionar o crime. O corpo foi encaminhado a Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, onde posteriormente será liberado aos familiares.
Informações extraoficiais indicam que a hipótese do crime ser motivado por ciúmes. O autor já foi identificado.
Um inquérito policial foi instaurado, e as investigações estão sendo conduzidas pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), sob a responsabilidade do delegado Dr. Marcos Vinícius da Costa Júnior.

Até o momento da publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.