Nesse domingo (21), policiais civis do GEIC e da CGFPAC de Caldas Novas prenderam em flagrante um homem de 26 anos, por violência doméstica contra a namorada, de 35 anos, que está no terceiro mês de gestação.
Segundo a Polícia, foi reportado que na noite de sábado (20) ocorreu o chá revelação do sexo do bebê. Depois do evento, o homem foi sozinho a uma festa e retornou de madrugada bastante alterado, e passou a ofender a namorada com diversos xingamentos, além de segurá-la pelos braços e ameaçá-la.
Já no domingo (21), por volta da hora do almoço, o homem chamou a namorada para conversar. Contudo, ao chegar no local combinado, a mulher sofreu novos atos de violência. Diante disso, a vítima procurou ajuda na Polícia Civil, que prontamente prestou atendimento e empenhou uma equipe para localizar e prender o agressor.
O homem foi preso poucos minutos depois, em uma casa em uma bairro nobre. Interrogado, confessou que proferiu as ofensas (‘pa’, ‘vaga*da’), mas negou as ameaças e a violência física.
Por fim o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça e vias de fato, no âmbito da Lei Maria da Penha. Ao término dos procedimentos legais, o homem pagou fiança de 12 salários mínimos (cerca de R$ 17 mil) e foi posto em liberdade.
A Polícia Civil encaminhou ao Poder Judiciário pedido de medidas protetivas de urgência, a fim de que o homem seja proibido de se aproximar da vítima.
A polícia fez a parte dela, que a justiça faça a dela.
A polícia fez a parte dela, que a justiça também faça a sua.