Motorista é indiciado por homicídio culposo após envolvimento em acidente que vitimou jovem de 18 anos

Caldas Novas Destaque
Publicidade

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA – de Caldas Novas, na data de hoje, finalizou a investigação referente ao acidente de trânsito ocorrido nesta cidade, nas proximidades do Hotel Triângulo.

Repórter do Povo

O abalroamento, que se deu na noite de 12 de maio de 2023, por volta das 19 horas e 20 minutos, na avenida Orozimbo Correia Neto, envolveu um automóvel Chevrolet Ônix e uma motocicleta Yamaha Fazer e resultou na morte do condutor desse último veículo, um adolescente de 17 anos de idade.

Reprodução/ Repórter do Povo

De acordo com os exames realizados por peritos da Polícia Técnico-Científica local, bem como com as demais provas colhidas durante o trabalho desenvolvido pelos investigadores da Polícia Civil, apurou-se que tanto a vítima fatal quanto o motorista do carro concorreram para o evento morte produzido.

Segundo o laudo pericial que instrui o Inquérito Policial, o motociclista imprimia velocidade acima de 111 Km/h, quando o máximo para a via era de 60 Km/h. De outro lado, o condutor do Ônix realizou manobra indevida ao invadir a pista de rolamento à esquerda da avenida.

Essas duas condutas deram causa à colisão que resultou no óbito do menor.

Dessa forma, apesar de reconhecida a culpabilidade concorrente do adolescente em razão da condução em velocidade superior à permitida, o motorista do veículo, ao tentar fazer a conversão (conforme apontam os elementos de convicção angariados), agiu com imprudência e faltou com o dever objetivo de cuidado exigido nas circunstâncias concretas do caso.

Portanto, ao se levar em consideração que o fato de a vítima ter concorrido para o resultado não exclui a responsabilidade do agente, pois no Direito Penal não há compensação de culpas, o condutor do automóvel Ônix foi indiciado pela prática do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Via/ Polícia Civil

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *