Motorista morre após tombar uma carreta na GO-210 entre Marzagão e Água Limpa

Destaque Goiás
Publicidade

O motorista de uma carreta morreu após um grave acidente em uma curva no Km 172 da Go-210 entre as cidades de Marzagão e Água Limpa. A vítima foi identificada como Alessandro Rufino.

Reprodução / Redes Sociais

Segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 16h e 40 min da tarde ontem (21). As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas foram acionadas para atender a ocorrência, no local se depararam com uma carreta bitrem carregada com 44 mil litros de álcool etílico hidratado. Segundo relatos após a saída de pista a carreta se chocou contra uma árvore de grande porte, o que ocasionou o vazamento de combustível.

Imagem/ Repórter do Povo

Preso as ferragens estava o motorista que não resistiu e veio a óbito no local. Dado a dificuldade de acesso para a retirada do corpo os bombeiros tiveram que desvirar o veículo para ter acesso à vítima.

A Polícia Militar Rodoviária de Corumbaíba, isolou a área e a pista ficou interditada.

O álcool que vazava dos tanques escorria pela galeria pluvial. Os bombeiros ao se atentarem para uma possível contaminação do meio ambiente entraram em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marzagão, responsável pela área, que enviou uma equipe para o local, e constatou que o vazamento não oferecia risco ao meio ambiente.

Polícia Técnico Científica e o IML foram acionados para remoção do corpo do motorista,após ser retirado das ferragens pelos Bombeiros.

A empresa com sede na cidade de Marzagão, enviaram uma equipe para acompanhar o andamento da ocorrência e realizar o possível transbordo do combustível, dado a inviabilidade no procedimento, foi chamado um guincho lança, guincho plataforma e um caminhão munk da cidade de Itumbiara para a remoção do veículo, por volta das 19h20min, que só chegou no local por volta das 01h00min do dia 22/11.

Divulgação/ CBMGO

Os bombeiros realizaram a dissolução do etanol restante de ambas as carretas com cerca de 6.000 litros de água da reserva técnica do ABT-38, a fim de diminuirmos a probabilidade de incêndio.

Divulgação/ CBMGO
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *