POLÍCIA CIVIL CUMPRE 16 MANDADOS DE PRISÃO CONTRA ADVOGADOS

Destaque Goiás

A Polícia Civil de Goiás cumpre, nesta terça-feira (6/9), 16 mandados de prisão preventiva contra advogados que atuam em presídios, em especial na unidade prisional de Planaltina de Goiás. Segundo a polícia, os advogados são suspeitos de contribuírem com o crime organizado agindo como “garotos de recado” para facções. Além dos advogados, os policiais também cumprem outros 48 mandados de prisão preventiva contra presos que integram organizações criminosas.

De acordo com a polícia, os presos estariam cooptando advogados, “oferecendo quantias generosas” para que eles levassem recados, muitas vezes por meio de bilhetes, com informações sobre armas, drogas e sobre o funcionamento das quadrilhas aos presos. Alguns advogados, segundo a polícia, chegaram a receber R$ 25 mil por mês e fazer atendimentos no valor de R$ 20 mil.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que foi comunicada e está acompanhando o desenrolar da operação. Por meio de nota, a OAB-GO informou que atua para preservar as prerrogativas profissionais e cuida para que os advogados sejam recolhidos em salas de estado maior, conforme prevê a legislação. A OAB comunicou ainda que não tem informações suficientes para se posicionar a respeito da operação.

Via A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *