Polícia Civil prende estelionatário e apreende carro de luxo

Caldas Novas Destaque
Publicidade

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GEIC, com apoio do GIH, da CEFLAG e da DP de Caldas Novas, prendeu na manhã desta sexta-feira (08) um indivíduo, investigado por diversos crimes de estelionato e falsidade documental.

Um outro homem que também é suspeito de realizar trâmites cartorários, segue foragido.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa e em outros endereços vinculados ao acusado, foram apreendido inúmeros documentos de imóveis (procurações, contratos de compra e venda, escrituras), telefones celulares, diversos talões de cheques, quase cinco mil reais em espécie, além de dois carros: um Fiat Argo HGT e uma BMW X1.

No caso que motivou a prisão de hoje, apurou-se que o acusado obteve uma procuração falsa, que lhe outorgava poderes para vender um imóvel avaliado em um milhão e meio de reais. Com esse documento, Raione tentou vender o bem por R$ 850.000, chegando a iniciar os trâmites cartorários de escrituração.

A investigação conduzida pelo GEIC constatou que a dona do imóvel reside nos Estados Unidos, e que a última vez que esteve no Brasil foi em 2021, de modo que uma outra mulher (ainda não identificada) recentemente se passou por ela num cartório de Brasília/DF, lavrando a procuração mediante falsidade ideológica.

Não custa lembrar que em 2022 o investigado já havia sido indiciado pela prática de um golpe similar, no qual utilizou uma procuração com assinaturas falsificadas para transmitir vários imóveis de um empresário do ramo hoteleiro para si. Na ocasião, um comparsa se passou pelo empresário num cartório de Caldas Novas, reconhecendo firma fraudulentamente. Esse mesmo comparsa, por sua vez, foi preso pelo GEIC no início deste ano, quando novamente se passava por outra pessoa para realizar atos fraudulentos em cartório nesta cidade.

O preso ostenta prolífica ficha criminal, em sua maioria por crimes de estelionato e falsificação de documentos, embora também já tenha sido preso por porte ilegal de arma de fogo e outros delitos. Após a prisão e a lavratura dos procedimentos legais cabíveis, Raione foi encaminhado ao presídio local.

Publicidade

Via: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *