Segundo a proprietária da residência, JOHNATAN RIBEIRO MATEUS, vulgo “Cafubira”, chegou ao local e entrou na casa portando um revólver, onde efetuou disparos atingindo um homem e uma mulher, que foram socorridos e encaminhados para o hospital municipal, sem risco de morte.
FORTUNATO DA COSTA também estava na residência e foi atingido pelo autor já mencionado, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. Embora os envolvidos possuam registros criminais relacionados ao tráfico de drogas, a motivação do crime supostamente seria passional, já que JOHNATAN RIBEIRO MATEUS teria ido ao local para matar ALESSANDRO GOMES DE SOUZA, que é ex-marido de sua namorada.
A polícia técnica científica esteve presente no local para realizar a perícia e recolher o corpo.
Em Nota a polícia disse que está realizando buscas em vários municípios desde o registro do ocorrido, no sentido de localizar o suspeito, que foi prontamente identificado pelas equipes que atenderam a ocorrência inicialmente. Informa ainda que está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil, que é responsável pelas investigações.