A Prefeitura de Caldas Novas, por meio do Departamento Municipal de Fiscalização de Posturas, notificou proprietários de imóveis em diversos bairros para realizarem a construção de calçada, além da limpeza dos terrenos.
Segundo a prefeitura, a ação também contempla uma questão de saúde pública, uma vez que terrenos sujos se tornam criadouros de mosquito da dengue, ratos, baratas, escorpiões e todo tipo de animais e insetos peçonhentos que trazem doenças à população.
A iniciativa da atual gestão visa garantir a conservação, limpeza e construção de calçadas padronizadas.
De acordo com o Código de Posturas do município, a conservação dos terrenos, quanto à roçagem do mato, limpeza e construção de calçadas é de responsabilidade do proprietário e em caso descumprimento das normas os mesmos estarão sujeitos à multa e sanções.
Proprietários dos setores: Jardim Brasil, Belvedere, Turista 2, Jardim Serrano, Caldas do Oeste e Estância Boa Vista, já foram notificados sobre o prazo para que seja feita a limpeza dos lotes, construção de calçadas e muretas divisórias.
A data para adequação vence no próximo dia 1º de agosto, até este período os proprietários podem pedir prorrogação do prazo, procurando a sede do órgão, localizada no Poupa Tempo.