Técnicos de enfermagem podem deflagrar GREVE
Após suspensão do piso salarial da enfermagem, técnicos e auxiliares debatem possibilidade de greve em ato nas ruas. Em Caldas Novas tivemos dois atos um pela manhã e outro agora a noite na praça mestre Orlando.

A suspensão do piso salarial da enfermagem, decretada no dia 4 de setembro, frustrou enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de enfermagem que seriam beneficiados pelo reajuste.

Os profissionais da categoria, em conjunto com os Conselhos de Enfermagem (Cofen/Coren), estão lutando para defender o piso salarial da enfermagem no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta Quarta-feira (21), auxiliares e técnicos de enfermagem se reuniram em uma manifestação pacífica em Caldas Novas. Também houve manifestações em diversas outras cidades do país. Onde também foram falado da possibilidade de deflagrar uma greve em apoio ao piso salarial da enfermagem.

A lei do piso salarial da enfermagem (14.434/2022) foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 4 de agosto e suspensa pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, um mês depois.

