Na noite desta quinta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de possível cárcere privado com uso de arma de fogo na cidade de Caldas Novas, Goiás. A solicitante, de 22 anos, relatou que seu companheiro, estava escondido em um barracão nos fundos de um lote, armado e mantendo o filho do casal como refém.
Ao chegar ao local, a equipe iniciou os procedimentos de gerenciamento de crise, tentando contato e solicitando apoio adicional. Segundo a polícia o indivíduo gritou repetidas vezes que “só sairia morto” e se recusava a se render. Após um tenso processo de negociação, a equipe conseguiu persuadi-lo a se entregar sem oferecer resistência, sendo imobilizado e algemado.
Durante a busca no local, foi encontrado um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas, escondido entre a parede e o telhado. A mulher também relatou que havia sofrido agressões físicas por parte do companheiro, incluindo socos e chutes. Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Caldas Novas.
Equipes policiais da Força Tática, CPU, Comando, Inteligência e Área do 26º BPM registraram a ocorrência sob os crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, sequestro e cárcere privado, além de posse ilegal de arma de fogo.