A prefeitura de Caldas Novas intensificou o combate ao mosquito da Dengue com mutirões de limpeza e aumento do número de auxiliares dos agentes de endemias. Uma união de esforços para conter o Aedes aegypti.
Para conter o avanço dos casos de dengue no Município, o Governo de Caldas Novas, programou diversos mutirões, contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor também da Chikungunya e Zika. As ações preventivas, incluindo roçagem, recolhimento de materiais inservíveis e limpeza urbana, foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, 21, tendo como ponto de apoio a ACEJUVI, e abrangeram os setores Santa Efigênia e Parque Real, que somam mais de 5 mil imóveis residenciais.
Segundo o prefeito Kleber Marra, o objetivo é estimular a população a combater a proliferação de possíveis focos do mosquito.
A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com o apoio de vários órgãos, a exemplo das secretarias de: Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), Educação, Comunicação (SECOM), Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE), Desenvolvimento Rural (SEDER), Mobilidade (SMM), e também, do Corpo de Bombeiros Militar. São mais de 200 profissionais envolvidos na ação.
A melhor forma de se prevenir contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é eliminar os criadouros do mosquito, locais com água acumulada que possibilitam a sua reprodução