A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Caldas Novas – 19ª DRP, prendeu nessa quinta-feira (05) B.D.S, 33 anos, suspeito de praticar estelionatos e em seguida ameaçar as vítimas para dissuadi-las de procurar as autoridades.
Apurou-se que o indivíduo fingia ser dono de apartamentos em que morava como inquilino, oferecendo-os para aluguel. Com esse engodo, o golpista induzia as vítimas em erro e recebia o valor dos falsos aluguéis.
Quando as vítimas lhe cobravam a restituição do valor ou diziam que procurariam a polícia, o homem as ameaçava, inclusive enviando fotografias e vídeos de armas de fogo.
Diante dessa conjuntura, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, tendo o Judiciário deferido a medida.
Uma equipe do Geic se deslocou à residência do indivíduo, realizando sua prisão e apreendendo seu telefone celular, que pode armazenar arquivos úteis para a investigação.
Em interrogatório na presença de seu advogado, o investigado permaneceu em silêncio.
O homem ostenta várias passagens criminais, por furto qualificado, apropriação indébita, dano, perseguição, constrangimento ilegal, difamação, além de diversos estelionatos, injúrias, calúnias e principalmente ameaças (16).
Via Polícia Civil